terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fraude em licitações - Agora é a vez do Ministério do Turismo

Roubalheira no Turismo.

Depois das crises do Ministério da Agricultura e Ministério dos Transportes, o Turismo é a bola da vez.

A Polícia Federal deflagrou hoje (09/08) a prisão de 38 pessoas em Brasília, São Paulo e Macapá e Curitiba.

O nome principal da lista é o do Secretário Executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, segundo nome mais importante do Ministério.

Esse foi o resultado da Operação Voucher, da Polícia federal, que investigou desde abril de 2011 o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, principalmente ligados a um convênio de 4,445 milhões entre o Ministério do Turismo e o IBRASI, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável, organização que foi criada para treinar 1.900 profissionais.

Segundo a Polícia Federal, essa empresa, que não tinha capacidade de executar esse contrato, recebeu verbas antecipadas do Ministério, por meio de emendas parlamentares e fraudou licitações para justificar outros investimentos.

Além de Editais direcionados para cartas marcadas, algumas licitações tiveram a participação de empresas fantasmas. O interessante é que os serviços licitados nunca foram prestados. A Polícia Federal estima que já foram desviados quase R$3 milhões!!!

Veja uma entrevista com o Diretor Executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, onde explicando detalhes da Operação Voucher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário