sábado, 6 de agosto de 2011

Suspeita de fraude em licitação de parque de diversões em Goiânia.

Suspeita de favorecimento e super-faturamento em Licitação para compra de Brinquedos do Parque Mutirama em Goiânia.

Tudo começou com uma Montanha Russa. O Veredador Elias vaz do PSOL considerou estranho o custo de 2 milhões e 700 mil reais para a compra e reforma de uma Montanha Russa pela Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Na verdade, o fato fica ainda mais estranho, quando o Brinquedo é usado e tem 40 anos de idade. Ele foi utilizado pelo Play Center, em São Paulo, na década de 70.

Segundo levantamento feito pela reportagem da TV Anhanguera, uma Montanha Russa nova e nas mesmas dimensões da que foi comprada pela Prefeitura sairia por 500 mil reais.

A Licitação para a compra de brinquedos do Parque Mutirama aconteceu em 2010 e alguns fatos devem ser analisados "com pé atrás":
- Somente 3 empresas participaram da licitação.
- A empresa que venceu a licitação foi a Astri Decorações Temáticas e, no dia da licitação, ela existia a apenas 7 meses e tinha capital social de somente 50 mil Reais.
- O Valor licitado foi de 29 milhões de Reais!

A Controladoria Geral do Município acredita que houve ilegalidade no processo licitatório e vai investigar a existência superfaturamento.

Uma empresa de 7 meses de existência e capital social de 50 mil ganhando uma licitação de quase 30 milhões, brinquedos usados e reformados com valor cinco vezes maior que brinquedos novos...bem...vamos aguardar e ficar de olho para ver no que vai dar.

O Portal das Licitações acompanhará o desenrrolar dessa história.

Veja, abaixo, uma reportagem da TV Serra Dourada sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário