segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sai a Minuta do Edital para o Trem de Alta Velocidade SP - RJ



A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) publicou a minuta do edital de licitação da primeira fase do projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará os municípios do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Campinas (SP). A primeira fase do projeto consiste na escolha de tecnologia e operador do sistema, sendo a segunda fase para as obras de infraestrutura.

De acordo com o documento, o edital definitivo será publicado no dia 31 de outubro e o leilão realizado em 29 de maio de 2013. O valor do contrato desta primeira etapa é de R$ 241 bilhões.

Os pedidos de esclarecimentos do edital podem ser feitos até o dia 20 de fevereiro de 2013. A entrega da garantia da proposta, documentos de pré-qualificação, proposta econômica, documentos de qualificação, plano de negócios e projeto funcional será no dia 30 de abril de 2013. E no dia 03 de maio será feira a abertura dos documentos de pré-qualificação.

Até o dia 24 de setembro, a agência receberá as contribuições para o aprimoramento das minutas do edital de concessão e do contrato de concessão do TAV entre os municípios do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Campinas (SP).

Para acessar os documentos da licitação, os estudos do projeto de implantação do TAV e as orientações estão disponíveis, clique no link abaixo:


Também foram divulgadas as datas das audiências públicas de esclarecimentos do projeto do TAV. As audiências serão realizadas, de 11 a 21 de setembro, em sete cidades que estão no trajeto do TAV. São elas: Brasília (DF), São José dos Campos (SP), Aparecida (SP), Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Campinas (SP) e São Paulo (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário