terça-feira, 15 de maio de 2012

DNIT quer fornecer as Planilhas de Elaboração de Propostas para diminuir erros dos fornecedores na formação de preços.


A Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações (CGCL) do DNIT - Departamento Nacional de Infraertrutura de Transportes disponibiliza a partir desta semana, em caráter experimental, planilhas para elaboração das propostas de preços. Este teste complementa uma série de alterações que estão sendo implementadas na Coordenação-Geral visando o aprimoramento contínuo de suas atividades e o melhor atendimento aos participantes das concorrências.

Inicialmente, as licitantes poderão optar por utilizar as planilhas fornecidas pelo DNIT. Porém, em uma segunda etapa, constará nos novos editais a obrigatoriedade pela utilização.

A necessidade foi caracterizada em função dos frequentes equívocos na elaboração das propostas, em que diversos tipos de erros obrigavam as Comissões de Licitação a solicitar esclarecimentos, aumentando prazos, o que repercutia em atrasos na entrega do resultado: a definição da melhor proposta para a Administração Pública.

A primeira licitação a utilizar estas planilhas, fornecidas pela Autarquia, será o Edital 066/2012 – Execução do Projeto da Segunda Ponte sobre o Rio Guaíba e Acessos. A previsão para análise das propostas de preços será de um dia, com a vinculação de todas as propostas em um mesmo instrumento.

Publicação do DNIT (7 de maio de 2012)

Acesse as Planilhas de Elaboração de Proposta da Concorrência Pública 066/2012 do DNIT, no endereço abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário